Muito tem se falado sobre estratégia omnichannel e como empresas b2b e b2c têm alavancado vendas e se destacando. Por isso, vamos te explicar o que é essa estratégia e como você pode utilizá-la para se destacar no mercado do turismo.

É importante que você tenha em mente que o mercado turístico vem se reinventando e as empresas que se destacam têm investido em soluções tecnológicas e estratégias de marketing para aumentar seu alcance, isso quer dizer que é quase obrigatório ter uma presença online, seja para sua agência ou experiência turística.

Uma estratégia omnichannel integra loja física, virtual e público. Isso quer dizer que essa estratégia permite que os consumidores escolham onde, como fazer e receber seus pedidos. Isso proporciona aos clientes uma experiência fluída e única em todos os aspectos.

Desse modo, você pode ter uma experiência turística ou uma agência de turismo física, mas também possui um site online em que o cliente tem a possibilidade de escolher quais serviços quer e como quer . De maneira independente e sem contato durante a compra.

É importante ressaltar que aplicar essa estratégia em seu negócio proporciona diversos benefícios para o varejista e para o cliente, e pode se tornar um fator de aumento da taxa de conversão e competitividade da empresa no mercado. Veremos alguns benefícios mais a frente.

Estratégias omnichannel que podem ser aplicadas em seu negócio e principais benefícios

Há três estratégias omnichannel que podem ser usadas de maneira independente ou em conjunto a fim de melhorar ainda mais a experiência do seu cliente.

  • ship-from-store: utiliza o estoque da loja física para fazer o fullfilment de um pedido que chega através de um canal digital;
  • ship-to-store: ocorre quando a loja atua como ponto de retirada de um pedido feito em um canal digital, mas sem ser a responsável pelo fullfilment do estoque do pedido;
  • Retirada em loja: acontece quando a loja atua como ponto de retirada de um pedido de canal digital e é responsável pelo fulfillment do estoque do pedido.

Os principais benefícios de adoção dessa estratégia são voltados para logística e percepção de valor de marca que a aplica. Tanto custos logísticos, como percepção de valor de marca são fatores decisivos para o momento da conversão da compra para o cliente final. Separamos alguns benefícios:

  • Reafirmação da marca varejista como pioneira em boas práticas do mercado de entregas e logística;
  • Para lojas que possuem franquias, é uma forma maior de geração de receita;
  • Oferta de frete mais competitiva, tanto em preço como em prazo, por considerar o estoque de pontos de venda mais próximos do endereço do cliente final;
  • Redução de custos logísticos para o varejista, ao ter suas lojas como pontos de estoques diversificados.

Plataforma com estratégia omnichannel focada no mercado do turismo

O setor de turismo tem passado por um processo de transformação digital. Cada vez mais turistas preferem usar a Internet no processo de tomada de decisão para aquisição de produtos tais como reserva de hotéis, compra de voos e experiências turísticas.

Nesse contexto de compras online, soluções inteligentes que consomem dados para aprimorar as relações de consumo entre fornecedores e clientes tem se tornado populares.

A MOBLIX é uma plataforma (SaaS) de e-commerce altamente personalizável que permite às Agências de Viagens terem, de forma simples, fácil, segura e escalável, uma loja online de baixo custo e alta qualidade, para venda de bilhetes aéreos, inclusive por meio de milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc).

Diferente de outras plataformas, as agências de viagens não precisam ter conhecimentos técnicos para começar a utilizar a plataforma MOBLIX, e nem para fazer alterações que o dia a dia da operação online exige.

Você pode testar a plataforma durante 14 dias gratuitamente e conta com suporte durante a personalização da sua agência online.

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