Estamos nos aproximando do fim de um ano desafiador, consequência novamente da pandemia da covid-19. Os desafios nos inspiraram a adaptação e apoio uns aos outros ao longo desse período de 2021.  

Nem precisamos dizer que para os profissionais de turismo foram grandes barreiras. O ano em que viajar já não era permitido, planos de viagem foram cancelados e o #ficaemcasa durou mais do que podíamos imaginar. 

Apesar disso nos trazer algumas dificuldades, também nos trouxe pontes para um futuro mais tecnológico e acessível.

Imagine que a tecnologia no mercado de turismo surgiu como as plataformas de streamings, após os antigos sites de downloads de filmes; ou, como os aplicativos de transporte, após a utilização de táxis. Apesar dessas funções ainda existirem e muitos ainda optarem por elas, estamos sempre nos adaptando as novas tecnologias.

Na Moblix, passamos o ano focados em melhorar a experiência de nossos clientes. Lançando recursos tecnológicos e facilitando a vida de profissionais que buscam vender mais pela internet.

Em vista disso, relembre conosco recursos que lançamos em 2021!

 

Motor de reservas on-line para produtos turísticos

É de conhecimento geral que turismo é recheado de valor simbólico por abranger histórias, culturas e paisagens diversas, o que transmite aos visitantes e turistas uma fuga do cotidiano.

Por outro lado, temos o segmento de turismo comunitário, realizado por agentes que possuem produtos próprios no mercado. Esse segmento geralmente se relaciona com uma parte do turismo que não se desenvolve muito, por partir de agentes locais sem muito conhecimento técnico.

Pensando nisso, desenvolvemos na Moblix um motor de reservas on-line para que esses profissionais trabalhem junto a tecnologia. Apresentando a eles também um acesso mais facilitado a parceiras de turismo, que podem agregar em seu trabalho.

Portanto, pensamos em produtos próprios. Aqueles que trabalham com bens culturais, materiais ou imateriais, agora também fazem parte do público da Moblix.

Uma solução fácil e eficaz para melhorar como os operadores turísticos vendem seus passeios e atividades: um moderno sistema de reservas online para provedores de turismo e experiências. Não estamos falando de atendimento por meio do WhatsApp e redes sociais.  Trata-se de uma plataforma completa de reservas para gerenciar e vender experiências turísticas.

 

Marketplace Moblix

Nos inspirando no conceito de comércio colaborativo, aqui tanto para agentes como para agências de turismo, o Marketplace se resume em novas formas de trabalho baseadas na colaboração. Esse comércio funciona como uma estratégia de negócios focada no processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Um ambiente de conexão de diversas empresas que interagem através da busca e venda de produtos de um mesmo mercado.

Com a troca de serviços entre empresas de turismo através da tecnologia, surge o Marketplace Moblix.

Outro grande recurso que conquistamos neste ano, uma forma de mercado colaborativo, ao invés de competitivo. Essa colaboração que soma tecnologia e turismo em prol de objetivos comuns, facilita o trabalho dos profissionais.

Nele você pode revender produtos de outros fornecedores e ganhar comissões. Revendendo produtos de grandes empresas de turismo, por conseguinte, adquirindo mais visibilidade nesse mercado.

O Marketplace da Moblix utiliza um modelo de comércio colaborativo, e oferece vantagens estratégicas para as empresas de turismo que utilizam a plataforma. O crescimento das partes envolvidas é mútuo e os benefícios são compartilhados.

 

Integração com a consolidadora RexturAdvance

Uma consolidadora é responsável por interagir com as companhias aéreas e realizar a distribuição de bilhetes entre as agências, elas também fornecem crédito para que essas agências tenham condição de trabalhar junto as companhias.

A Moblix está integrada ao Reserva Fácil, da Rextur Advance, se tornando a primeira empresa de tecnologia a disponibilizar o inventário da consolidadora, com emissão 100% on-line.

Mais um grande passo para nossos profissionais, a integração com a consolidadora Rextur apresenta uma forma mais prática de trabalho. Obtendo essa integração, dentro do seu painel na Moblix, você oferece os serviços dessa parceira a seus clientes.

Com o Plano Avançado, você obtém todas as funcionalidades dos planos anteriores, mais a integração da consolidadora com emissão para voos pagantes de forma automática. Com essa integração, seu cliente compra pelo seu site direto com a Rextur e ela paga uma comissão por cada venda feita que partiu do seu site. Ótima oportunidade para aqueles que procuram parceiras ou estão iniciando na área. 

 

Vencemos o Desafio Catalisa Corp

Em quatro meses de intenso trabalho, 41 startups foram desafiadas a desenvolver uma solução inovadora, capaz de realizar a intermediação de fornecedores de turismo e clientes finais (turistas), bem como prover tecnologia de apoio às empresas dos receptivos com gestão inteligente dos serviços e pacotes.

Um desafio criado em busca de uma plataforma integrada focada no apoio aos profissionais e também aos turistas e visitantes que buscam por experiências turísticas. De modo que explore essas experiências, suprindo a necessidade do mercado.

Vencermos o desafio aliado a grandes nomes, tal como Sebrae, em parceria com a Bancorbrás, que nos traz inspirações para seguir em busca de melhorias para nossos clientes, apresentando a eles mais inovações no futuro. 

Confira mais de nossas conquistas em 2021:

  • Novo checkout, smart e transparente;
  • Importação e exportação de clientes por planilhas do Excel;
  • Adequação à LGPD;
  • Possibilidade de personalizar os e-mails automáticos enviados pelo sistema;
  • Personalização de todas as páginas do sistema, como ajuda, sobre, e política de privacidade;
  • Loja de APPs com diversos recursos para potencializar o sistema;
  • Widget buscador de voos;
  • Sistema de avaliação (reviews) de produtos;
  • Carrinho de compras;
  • Gerador de links de pagamentos;
  • Perfil de usuários do painel;
  • Carteira de milhas; e
  • Muitas outras melhorias e funcionalidades na plataforma!

Todas as novidades trouxeram um grande retorno em números para a Moblix, sendo um de nossos melhores anos no mercado. Em 2021 somamos:

  • 7.846 pedidos em nossa plataforma, que somaram R$ 21,27 milhões de valor total de vendas.
  • 4.728 passagens aéreas emitidas, sendo 184.671.921 pontos utilizados nas que foram compradas por milhas aéreas.
  • 2,2 mi acessos aos nossos sites, por 356 mil usuários diferentes!
  • 1.234 experiências turísticas cadastradas em nossa plataforma.

Esses dados representaram um aumento entre 2020 para 2021 de:

  • 126,04% em pedidos.
  • 251,57% no valor total de vendas.

Com certeza, grandes passos foram dados, mas o que tornou essas realizações possíveis foram nossas tentativas desde o início da Moblix. 

Para que esses recursos funcionem também com você, inicie um teste grátis em nossa plataforma e tire todas suas dúvidas.

Acreditamos que essas atualizações serão benéficas para todos os nossos atuais e futuros clientes.

Estamos trabalhando para que 2022 seja mais incrível ainda. Se prepare, vem muita novidade por aí!

Leave a Reply