Para se tornar um agente de viagens, tanto autônomo quanto em empresas de turismo é importante realizar cursos e especializações na área, podendo ser de curta ou longa duração, como uma graduação em Turismo, Hospitalidade e Lazer. Além de investir em cursos de língua estrangeira, como inglês e espanhol, mais utilizados no mercado.

Porém, não existe uma regra específica para se tornar profissional da área, apenas recomendações de especialização que permitem prestar um serviço mais completo. Iniciar no ramo turístico pede, inicialmente, muita vontade e dedicação.

Quem deseja realizar um curso bacharelado ou um curso técnico em turismo leva em média de 4 a 2 anos, respectivamente. No curso é ensinado como diagnosticar potenciais destinos e produtos turísticos, como criar roteiros, administrar atividades em agências e transportadoras turísticas e a realizar procedimentos em hospedagens, restaurantes e eventos.

O trabalho não é limitado apenas a agências e negócios próprios, um agente de turismo pode estar presente em empresas de eventos, companhias aéreas, centros gastronômicos, cruzeiros marítimos, hospedagens, passeios, lazer e recreação.

Por onde começar?

A Moblix, hoje, permite que o agente de viagens explore as mais diversas possibilidades de negócios turísticos, criando o seu próprio e-commerce e automatizando suas vendas e, como resultado, irá ter mais tempo para a resolução de burocracias do seu negócio.

Criando seu site nesta plataforma, você pode criar produtos próprios, fazer a integração com parceiras de turismo, vender e revender em nosso marketplace, adicionar métodos de pagamento e iniciar suas vendas on-line agora mesmo. Acesse nosso site e realize um teste de 14 dias grátis.

Leave a Reply