A melhor saída para as agências de viagens e consultores foi partir para a divulgação nas redes sociais principalmente no Instagram.

O Instagram como perfil de vendas

Afinal, porque o Instagram se tornou o foco para as agências?

Por uma razão, o tipo de público do Instagram é caracterizado por alto engajamento, principalmente no contato com influencers e artistas.

A plataforma é excelente para divulgar fotos bem editadas, seja de pessoas ou locais de viagem.

A simplicidade do painel do Instagram é excelente para que agências de viagens consigam divulgar fotos dos destinos com atendimento rápido e links para redirecionamento.

 

Segue algumas dicas para que sua agência de viagens consiga alto engajamento no Instagram:

Relevância para seus futuros clientes locais

A melhor forma de começar sua agência com reservas de Hotel é garantir que na sua região as pessoas conheçam você.

Ser conhecido na sua cidade ou redores não garante vendas imediatas, mas pode garantir no futuro.

Alguém memoriza sua agência ser próxima, quando necessitar de alguma reserva de hotel, a probabilidade de pesquisar na sua página alguma novidade é considerável.

 

Instagram Ads

Exatamente nesse recurso é possível direcionar seus anúncios do Instagram, nele pode você definir os perfis de usuários que deseja atingir, o raio de proximidade do local da sua agência, a faixa etária e etc.

Plataforma completa para que seus anúncios consigam engajamentos relevantes e torne você conhecido na região, pra determinado perfil de público. Nada muito caro.

Uma vez que o Instagram identifique bons engajamentos na sua página, mais recomendações a plataforma pode impulsionar, pois a resposta do público é boa.

 

Instagram Insights

Após o passo do Ads, é importante acompanhar os resultados do investimento para engajamento.

É justamente na opção de Instagram Insights que é possível acompanhar algumas informações:

  • Quantidade de usuários visitados
  • Locais dos usuários mais visitados
  • Perfil de idade

São critérios objetivos para traçar uma estratégia de novos posts, com isso ideias novas para anúncios se tornam mais claras e objetivas.

 

Selo de verificação

Com todos esses passos feitos, o próximo é alcançar o desejado selo azul de verificação, mecanismo do Instagram para identificar páginas que, de fato, são perfis verdadeiros.

O selo garante vantagens, como:

  • Melhor posição na busca quando algum assunto pesquisado for semelhante à sua página
  • Maior reputação e relevância para os seus clientes
  • Interesse de páginas com alto engajamento para divulgação da sua agência

O selo azul é adquirido após uma análise da documentação feita pelo Instagram, além de diversos fatores como: engajamento, feedback do público, conteúdo dos posts, e etc.

O pós-pandemia

As expectativas é que até o fim do ano de 2020 uma vacina para COVID19 tenha sido testada e aprovada por órgãos de saúde.

A rotina volta aos poucos para todos, inclusive agências de viagens que queiram vender reservas de hotéis.

A vantagem é que com o pleno retorno das atividades e a desconfiança sobre a doença tenham sido amenizadas, toda a plataforma de anúncios online no Instagram estará solidificada, podendo com sucesso ser integrada com outras formas de comércio, que com a pandemia foram impossibilitados de funcionar de forma eficiente.

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