Entenda por que desenvolver um aplicativo para sua agência pode ser importante.

Com a transformação tecnológica que o mundo está vivendo nos últimos anos, fica cada vez mais clara a necessidade de adaptação por parte das empresas. Então, desenvolver um aplicativo próprio é uma das maiores demandas atuais. 

Importante dizer que vivemos em uma Era tecnológica, em que os smartphones e tablets reinam nas nossas vidas. 

É mais fácil esquecer a carteira ao sair de casa, com cartões e até documentos obsoletos, do que o seu celular, onde você já pode ter tudo isso digitalmente guardado na memória do aparelho. 

Porque ter um APP?

 A indústria de aplicativos fica cada vez mais robusta e atraente. A tendência é que as pessoas deixem de acessar navegadores na web para usar apps específicos e mais rápidos, cada um com sua particularidade e utilidade para o usuário. 

Mesmo sabendo do enorme potencial disso, as empresas, de forma geral, ainda não apostaram de forma tão assídua nesse ponto, mas para alguns setores, como o de empresas de alimentação, a necessidade acaba sendo maior e a oportunidade de conquistar mais clientes também. 

É o caso também das agências e companhias de viagem, que podem adicionar um valor imenso aos seus negócios ao trazer a facilidade e praticidade de um aplicativo bem estruturado.

Assim, os clientes conseguem realizar boas escolhas como passagens, passeios até locação de vans para aeroporto com boas opções de serviços, além de uma forma mais fluida de se comunicar e interagir com a empresa. 

 

Vantagens de ter um aplicativo para sua empresa

Bom, depois de perceber um pouco da relevância dos aplicativos,  saiba as vantagens para implementar o seu app de forma que traga grandes benefícios aos seus clientes.

Entre os principais pontos, podemos citar:

 

Mais valor aos seus clientes

Ao desenvolver um aplicativo, você precisa pensar em duas coisas: facilitar interação com seus clientes assim promover mais produtos e serviços e, aliada a isso é preciso mostrar qual é o valor disso para o cliente. 

Por exemplo, um programa de fidelidade exclusivo para quem baixou o aplicativo pode ser uma dessas soluções que fazem dos apps um grande ativo para uma empresa de portaria, por exemplo, assim como para tantas outros nichos.

Geralmente, essa funcionalidade atua como uma moeda de troca. Então, quanto mais interação, compras e aquisições você conseguir, mais o cliente terá benefícios que não veria em outro lugar, ou seja, em outra agência. 

Essa é uma ótima forma de uso do aplicativo para um programa de gestão comercial, por exemplo, para estimular os clientes a se relacionar com você de forma constante. 

Oportunidade em criar uma marca mais forte

O desenvolvimento de um aplicativo personalizado e bem construído, da mais força à sua marca por meio da confiança dos consumidores, no sentido de verem no surgimento do app maior atenção e proximidade. 

Por meio dessa interação mais regular com seu público-alvo, você transmite confiança e passa a ter, assim, uma marca mais forte. 

Quanto mais sua agência for respeitado no mercado, maior será a probabilidade dos clientes realmente se comprometerem a comprarem. 

 

Faça do seu atendimento um grande ativo

O atendimento ao cliente não é mais apenas uma mera questão de comunicação entre vendedores falsamente sorridentes e que não sabem o que os clientes realmente querem. O mundo da relação e do Customer Service mudou muito.

E as empresas que souberam aproveitar a digitalização disso irão ganhar escala com um atendimento personalizado e muito funcional, principalmente por causa dos bots de inteligência artificial. 

Agora que bilhões de pessoas têm celulares – no Brasil, sabe se que há mais smartphones do que o total da população do país – o alcance ao cliente pode ser feito a qualquer momento, e os aplicativos são fundamentais nisso. Mas por quê? 

Veja, antes, uma lista rápida para entender o que você pode fazer com o seu atendimento em um aplicativo:

  • Coloque um chat para facilitar a comunicação a qualquer hora;
  • Mantenha outras opções de contato;
  • Tente sempre fazer formulários e pesquisas para conseguir mais leads;
  • Faça um FAQ de respeito para responder às principais dúvidas.

 

Em primeiro lugar, um bom aplicativo já traz todos os elementos para que um cliente possa ver seus produtos e serviços de contabilidade. A qualquer momento falar com um atendente ou tirar dúvidas com um robô que tem todas as respostas ou um Q&A (Perguntas & Respostas) bem formulado é perfeito. 

Quando o atendimento é online, há a grande vantagem de a pessoa simplesmente acordar de madrugada, ficar sem sono, navegar pelo celular e se deparar com a tentação de mexer em seu aplicativo de ecommerce.

Provavelmente, às 4 horas da manhã, esta pessoa estará lá decidindo comprar os produtos de limpeza, buscando serviços de consultoria fiscal ou planejando a próxima viagem. E esse cliente pode fazer isso porque você deu condições para ele. 

É bom saber!

Criar e personalizar

A primeira coisa que você deve pensar e colocar no papel é: “como eu quero que os meus clientes vejam o aplicativo?”. 

Para responder a isso, você precisa conhecer a fundo o seu seu público-alvo e procurar satisfazer seus gostos logo de cara com um design personalizado. 

Procurar empresas especialistas nessa área diminui muito o seu tempo, promove facilidade por um preço justo.

Um exemplo de empresa especialista em desenvolvimento de site e APP para agências, guias turísticos e para qualquer um que queira trabalhar com turismo é a Moblix.

Terceirizando o serviço você tem uma especialista cuidando e atualizando, precisará apenas realizar as configurações básicas.

Mas, precisa acompanhar e certificar que o seu desenvolvimento do software  está sendo projetado de acordo com a personalidade e os gostos dos seus clientes.

 

Considerações finais

Deu para perceber ao longo deste conteúdo a importância de desenvolver um aplicativo para sua empresa. 

Se você não está usando um aplicativo móvel que incentiva mais compras e dá uma melhor experiência aos clientes, sua empresa está perdendo grandes oportunidades. 

Portanto, avalie todos esses pontos e comece a pensar na possibilidade de ter um aplicativo para melhorar a apresentação do seu negócio.

 

 

Muito obrigada por chegar até aqui!

Espero ter ajudado você entender melhor sobre esse assunto.

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Por hoje é isso gente, até a próxima! 🚀

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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