Há alguns anos atrás, o único meio de acesso à Internet era por meio de computadores pessoais, em redes de Lan House, escolas, universidades, e afins.
Com o avanço da tecnologia dos celulares, principalmente a partir dos anos 2000, mais recursos foram adicionados e disponibilizados aos usuários, inclusive de acesso à sites e muito mais.
O avanço foi enorme, chegando no Brasil a ultrapassar o número de usuários que acessam à Internet por meios móveis em relação ao uso de PCs.
O principal meio dos usuários de celular para interagir na rede são os aplicativos, seja pela plataforma Android ou iOS( os mais usados).
Sabendo disso, quais as vantagens que sua agência de viagens poderá acompanhar com a comodidade de aplicativos móveis para seus clientes?
Comodidade
Com a vida moderna o tempo se torna algo precioso e escasso, não são todas as pessoas que têm tempo disponível para acessar um site por meio de um computador.
Pra esse tipo de público o mais adequado são os aplicativos, pois são rapidamente instalados e acessados, podendo serem acessados em horários vagos durante o trabalho, aula e etc.
Aplicativos podem ser acessados com apenas um toque na tela do celular, não exigindo digitar um endereço no buscador do navegador ou colar um link copiado.
Segurança
Acessar uma empresa por site em computadores tende a correr mais riscos de segurança do que o acesso em redes móveis em aplicativos, como diz a pesquisa de 2017 feita pela UOL tecnologia.
Qual motivo para isso?
Simples, um sistema operacional em PCs e navegadores são mais complexos no seu funcionamento do que os sistemas operacionais de celulares, portanto, maior risco de ter encontros com malwares, adwares, e outras ameaças.
Determinados sistemas operacionais como iOS e BlackBerry são bastante conhecidos por sua segurança estável, ou seja, com menos riscos em relação aos sistemas operacionais de computadores pessoais ou públicos.
Marketing e Publicidade
Quais meios de interação social mais acessados atualmente? São os sites em navegadores de computadores pessoais? No passado sim, hoje definitivamente, não.
De acordo com a pesquisa da companhia ComScore, os brasileiros gastam em média duas horas por dia manuseando as suas redes sociais.
Qual o meio mais usado para acessar essas redes? Os aplicativos!
Portanto, o aplicativo pode ser um meio bastante eficiente para divulgar sua agência de viagens nas redes sociais ou qualquer outro meio de anúncio para engajamento.
Notoriedade
O nome da sua empresa significa mais, em diversos casos, que o próprio produto ou serviço que ela vende.
É algo subjetivo, mas que é um elemento poderoso para que as pessoas tomem a decisão de consumir ou não determinado produto.
O que isso interfere na sua agência de viagens?
Pois bem, possuir um aplicativo personalizado traz mais confiança e respeitos dos futuros clientes com a sua marca, com o seguinte pensamento:
” Se a agência possui um aplicativo próprio, provavelmente são grandes”.
Conseguir atingir esse tipo de respeito torna o aumento de vendas bem provável.
E agora?
Construir um aplicativo de sucesso para viagens não exige grandes somas de recursos ou ações complexas, basta um planejamento adequado e uma boa empresa que tenha experiência no mercado.
Tratar dessas diretrizes com empresa experiente no setor exigirá menos recursos e problemas no trajeto, ou seja, economia de tempo e dinheiro.