A forte concorrência em praticamente todos os setores de comércio e serviços tem exigido das empresas estratégias de marketing que as aproximem mais das necessidades dos clientes. Uma delas tem sido os programas de fidelização de consumidores, modelo que vem se expandindo com rapidez no mercado, principalmente quando falamos das cias aéreas. Neste artigo, você vai ver a força dos programas de fidelidade no mercado brasileiro.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) registrou 124,7 milhões de cadastros ativos em programas de fidelidade até o terceiro trimestre de 2018 entre suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul). Além disso, a organização explica que foram emitidos 72,3 bilhões de pontos e milhas somente naquele trimestre. Todos esses números são superiores aos registrados em períodos anteriores.

Esses programas são uma fonte a mais de faturamento para empresas. A Abemf calcula que o rendimento com esses programas foi de R$ 1,76 bilhões no terceiro trimestre do ano passado. A quantidade de pontos regatados também cresceu, e essa trajetória de ascensão, pelos números, realça a percepção de benefícios que tais programas trazem aos consumidores.

Além dos pontos e milhas, há outras formas de se premiar o cliente em um programa de fidelização, como descontos especiais para aqueles que são registrados no cadastro da empresa (muito utilizado por supermercados), possibilidade de receber de volta uma parte do dinheiro da compra (cashback), em desconto por quantidade comprada, etc. Isso dependerá da estratégia adotada, seja ela voltada a aumentar as vendas, conquistar mercado em um novo local, expandir a divulgação feita pelos próprios clientes ou até mesmo criar um vínculo entre a empresa e os consumidores.

 

Programas de fidelidade de coalizão

Programas de coalizão são redes de fidelidade que permitem acúmulo e resgate de pontos/milhas de diferentes parceiros dos mais variados segmentos, reunindo todo o saldo acumulado em uma única conta do participante. É o caso da Livelo, empresa de Bradesco e Banco do Brasil.

 

A força dos programas de fidelidade no mercado brasileiro: números.

  • 124,7 milhões de cadastros ativos na Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul

Os números mostram a força dos programas de fidelidade no mercado brasileiro.

 

Venda passagens com milhas

A MOBLIX criou Plataforma para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

A MOBLIX é uma plataforma (SaaS) de e-commerce altamente personalizável que permite às Agências de Viagens terem, de forma simples, fácil, segura e escalável, uma loja online de baixo custo e alta qualidade, para venda de bilhetes aéreos, inclusive por meio das milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.

Diferente de outras plataformas, as agências de viagens não precisam ter conhecimentos técnicos para começar a utilizar a plataforma MOBLIX, e nem para fazer alterações que o dia a dia da operação online exige.

Quer saber mais? Entre em contato com a MOBLIX.

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