Por conta das medidas impostas pela pandemia do novo Coronavírus, ter uma presença online nunca foi tão importante. Neste contexto, o site das agências de viagens vem se destacando bastante, ganhando cada vez mais importância no setor. Veja como você pode gerar mais acessos para o site da sua agência de viagens.
Mais do que um simples espaço com informação sobre os produtos e serviços, o site de uma agência de viagens também promove a sua empresa, passa mais confiabilidade e ajuda a conseguir novos clientes.
Contudo, você pode ter um excelente site para vender seus produtos, mas ele será pouco efetivo se as pessoas não conseguirem encontrá-lo.
Por isso, ao longo deste artigo, listamos 5 maneiras que poderão te ajudar a gerar tráfego para o site da sua agência de viagens, e, consequentemente, aumentar a possibilidade de realizar mais vendas pela internet.
5 maneiras de conseguir mais acessos ao site da agência de viagens
Aumentar os acessos de um site não é algo que acontece de um dia para o outro. É preciso ter uma boa estratégia e paciência: é como subir uma escada, um degrau de cada vez. Mas se você se dedicar, terá resultados e verá que vale a pena ter uma boa estratégia.
Para te ajudar, separamos algumas formas de garantir um maior número de acessos ao seu site. Confira:
1. Invista em conteúdo relevante e autêntico: faça um blog!
O que atrai as pessoas até o seu site é o conteúdo – por isso ele precisa ser relevante e autêntico, não pode ser copiado de outros sites na internet.
Para gerar mais acessos para o seu site, é importante manter ele sempre atualizado, seja com preços, ofertas, matérias atuais e qualquer outra informação de seu negócio.
Além disso, capriche na escrita e deixe o material rico e relevante para o usuário. Além de passar uma boa imagem da sua marca para o consumidor, você aumenta sua relevância nos sites de busca.
Novos conteúdos podem ser, por exemplo, posts para blog, artigos, notícias, novas páginas de serviço, landing pages de uma promoção, uma nova página no seu FAQ, etc. São várias as opções que você pode utilizar.
Se você vai utilizar um blog, recomendo que leia o artigo abaixo:
2. Aplique técnicas de SEO
Investir em SEO é uma ótima forma de ser encontrado naturalmente pelos buscadores, como Google e Bing, e assim aumentar o tráfego do site da sua agência de viagens.
Isso significa que você precisa otimizar o seu texto para que ele seja facilmente encontrado pelos buscadores e recomendado para os usuários
Se você já tem um site ou blog do seu estabelecimento e nenhum orçamento para investir nesse sentido, pode começar pesquisando algumas estratégias de SEO para agencias de viagens e aplicar as técnicas para otimizar o seu conteúdo online.
Para as agências de viagens que ainda vão desenvolver um site em seu negócio e não tem muito conhecimento em web, há soluções tecnológicas desenvolvidas especialmente para o setor.
3. Impulsione suas publicações nas redes sociais
As redes sociais permitem que você, mediante pagamento, impulsione suas publicações. Ao definir um orçamento, a própria rede social vai sugerir a sua publicação para o publico que você achar relevante.
A publicação patrocinada pode conter um Call-to-Action para levar as pessoas a tomar outras ações, como se inscrever em um newsletter, visitar o seu site, dentre outros.
4. Mensure os seus resultados
Para conquistar novos clientes, primeiramente é necessário conhecer e entender o comportamento do seu público.
O Google Analytics é uma ferramenta que te ajudará nesse processo, mapeando o tráfego, número e periodicidade de visitas, os resultados das ações de marketing e muito mais!
Sendo assim, que tal aplicar e explorar o potencial deste software no seu negócio online? Ao conhecer as métricas do seu site você pode corrigir os erros, analisar os resultados e conquistar novos clientes.
5. Tenha um site responsivo e de qualidade
Estudos feitos pela Moblix indicam que 85% dos usuários acessam os sites das agências de viagens pelo celular, 12,2% pelo computador e 2,5% pelo tablet.
Assim, fica claro que o seu site precisa se adaptar a todos eles para garantir uma boa experiência. E por isso é tão necessário que o site da sua agência de viagens seja responsivo.
Sites responsivos são aqueles que funcionam corretamente tanto em telas maiores (computadores) quanto menores (celulares), adaptando os tamanhos das imagens, botões e fontes para terem uma melhor visualização nestes meios.
Portanto, quando se trata de divulgar algum conteúdo na web, indiretamente estamos falando de um mercado gigantesco e oportunidades para fazer o seu empreendimento crescer.
Por isso, é importante dedicação e esforço para gerar mais acessos para o site da sua agência de viagens.
Se você ainda não utiliza nenhuma plataforma de ecommerce para a sua agência de viagens, veja esse artigo que preparamos para você: Plataforma de ecommerce para agências de viagens: manual definitivo para escolher a sua em 2020.