O turismo foi o setor que mais se digitalizou durante a pandemia de Covid-19. Atualmente, oito de cada dez pequenos negócios (85%) vendem pela internet, o que posiciona o setor acima da média de empresas dos mais diferentes ramos que comercializam seus produtos e serviços de forma digital, no patamar de 67%.

Essa foi a conclusão a que chegou o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme os dados produzidos na 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas.

A 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios” entrevistou, via web, 7.820 microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários entre os dias 27 de maio e 1 de junho sobre os efeitos da crise nas suas empresas e sobre que medidas estão sendo tomadas para tentar mitigálos.

O forte investimento tecnologia, como a criação de websites em plataformas de ecommerce, fez com que 48% das empresas desse segmento tivessem mais da metade de seu faturamento proveniente da internet.

As empresas do setor de turismo ampliaram a aposta pelas vendas digitais de 73%, em maio de 2020, para 85%, em março deste ano. Desta forma, se posicionaram à frente das demais atividades, como a de pet shops, segunda colocada na pesquisa, com 79% de suas empresas comercializando pela internet.

 

Pesquisa aponta que o terceiro maior custo de uma pequena empresa é com aluguel.

A pesquisa identificou que as pequenas empresas em geral possuem um alto custo para manter a sua infraestrutura física, como o aluguel, energia elétrica, internet e água.

Turismo foi o setor mais afetado pela pandemia

Apesar de demonstrar uma certa melhoria, o Turismo continua sendo o segmento mais afetado pela pandemia.

Plataforma Moblix tem ajudado as Agências de Viagens a recuperar as suas vendas durante a pandemia

Apesar da pandemia, esse é um mercado que ainda pode crescer. Ele é impulsionado pelo desejo de viver experiências — e com as medidas de isolamento social o turismo encontra no e-commerce o canal ideal para impactar públicos cada vez mais segmentados.

A MOBLIX é uma plataforma (SaaS) de e-commerce altamente personalizável que permite às Agências de Viagens terem, de forma simples, fácil, segura e escalável, uma loja online de baixo custo e alta qualidade, para venda de bilhetes aéreos, inclusive por meio das milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.

Diferente de outras plataformas, as agências de viagens não precisam ter conhecimentos técnicos para começar a utilizar a plataforma MOBLIX, e nem para fazer alterações que o dia a dia da operação online exige.

Trata-se de uma plataforma específica para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

Quer saber mais? Entre em contato com a MOBLIX.

Acesse, abaixo, o link para a integra da pesquisa:

O Impacto da pandemia de coronavírus nos Pequenos Negócios – 11ª edição

 

Leave a Reply