A maneira como os usuários compram produtos mudou, portanto, chegou a hora das empresas de turismo mudarem também. Nesse contexto, conheça o Moblix Recommendation Engine, um serviço que utiliza inteligência artificial (IA) capaz de entender a intenção do comprador e  retornar resultados de pesquisa mais relevantes.

Mas antes de entrarmos nesse novo serviço, vamos falar de como esse projeto começou na Moblix.

Desafio Catalisa Corp

 

Em agosto de 2021, a Moblix foi a grande vencedora do primeiro Desafio Catalisa Corp, realizado pelo Sebrae, em parceria com a Bancorbrás.

Em quatro meses de intenso trabalho, 41 startups foram desafiadas a desenvolver uma solução inovadora capaz de realizar a intermediação de fornecedores de empresas de turismo receptivo e clientes finais (turistas), bem como prover tecnologia de apoio às empresas dos receptivos com gestão inteligente dos serviços e pacotes.

Como resultado, a Moblix anunciou o início do desenvolvimento de um projeto em parceria com a Bancrobrás, para a criação de algorítmicos de Inteligência Artificial capaz de auxiliar na personalização de Ofertas para Produtos Turísticos, impulsionando a recomendação de produtos e serviços turísticos de acordo com o perfil dos clientes.

O objetivo do projeto era entregar uma plataforma robusta, que possa ser utilizada por diferentes subsistemas e que atenda a característica de multi-stakeholders dos marketplaces.

Saiba mais sobre o desafio aqui: Moblix apresenta projeto que promete revolucionar as vendas online no mercado de turismo.

Uma nova experiência personalizada para produtos turísticos

 

Para entender a importância do mecanismo de recomendação de experiências turísticas na venda de produtos on-line, devemos considerar a experiência de compra como um todo.

A chave para aumentar a conversão está na entrega de resultados personalizados e relevantes. Em um grande catálogo (seu ou de vendedores independentes), como você prioriza e mostra a melhor opção para o cliente?

É aí que o aprendizado de máquina entra em ação e é aí que o Moblix Recommendation Engine pode ajudar a impulsionar conversões e vendas.

Quando um cliente pesquisar por “pacote de dois dias na praia”, a pesquisa deverá mostrar as melhores opções relacionadas, mesmo que o produto não tenha “praia” no nome. O mecanismo de recomendação deve ser capaz de entender a intenção do comprador para exibir as melhores opções mesmo quando os clientes pesquisarem apenas “praia”.

Como lidamos com esses cenários? Mapeando e aprendendo com as interações do usuário (como no exemplo da praia) e definindo atributos que podem ser pesquisados.

 

Como funciona o Moblix Recommendation Engine

 

Além de uma boa experiência na navegação, um mecanismo de pesquisa deve ajudar os clientes a encontrar o produto que eles estão procurando.

Para isso, enquanto os consumidores interagem em sua loja online, nossos algoritmos baseados em IA instantaneamente oferecem a melhor opção de produtos conforme o perfil do cliente. Quando atividado, o Moblix Recommendation Engine seleciona automáticamente os melhores produtos que devem ser recomendados para os seus clientes, conforme o seu hábito de navegação.

Sistema de IA para turismo

Tudo isso é configurável através do Painel de Administração da sua loja. Você pode decidir quando habilitar e em qual posição ele deve ser exibido em seu site, para ajudar seus clientes a encontrar o que desejam mais rapidamente.

Para clientes que utilizam a Moblix, a instalação de nosso novo mecanismo de inteligência artificial é tão simples quanto apertar um botão.

Configurando a IA na Moblix

É uma ferramenta poderosa, que é simples quando precisa ser, mas complexa quando se fala em entrega e resultados. Se você já tem uma loja online na Moblix, explore novas estratégias de merchandising facilmente com o Moblix Recommendation Engine.

Mas esse é apenas o primeiro passo. Em breve, a Moblix irá anunciar novas funcionalidades que vão revolucionar ainda mais a forma como se vende produtos turísticos pela internet.

 

Pronto para começar?

 

O Moblix Recommendation Engine está disponível sem custo adicional para todas as lojas da Moblix. Faça um TESTE GRÁTIS e comece agora.

Leave a Reply