Sua agência de turismo está mal de vendas? Veja aqui as possíveis causas.
Decidiu investir tempo, dinheiro e pessoal pra realizar seu sonho de ter a própria empresa de turismo, mas não consegue alcançar os resultados?
Talvez sua agência não esteja seguindo alguns indicadores de forma eficiente, os KPIs(Key Perfomance Indicator). Mas calma, o nome parece sofisticado, mas é simples pra você entender.
Essas KPIs mostram alguns indicadores sobre sua agência, seguem eles:
Nota dos clientes
Fique atento às notas dos seus clientes, a partir disso outras pessoas podem chegar a fechar reservas na sua agência.
Clientes satisfeitos voltam a comprar e indicam conhecidos.
Valor médio das reservas
Nesse caso é importante saber o perfil dos seus clientes, o que mais compram, pra onde e mais importante: O valor médio pago nas reservas.
Sabendo isso, pra sua agência fica com mais clara a ideia de quais tipos de pacotes são mais vendidos e para quais perfis de clientes.
Avaliação dos funcionários
Passe a dar mais importância nos seus funcionários, a opinião deles é importante.
Um bom ambiente de trabalha estimula eles a produzirem mais, todos saem ganhando.
Mudança da equipe
Verifique se a sua equipe de vendas mudam demais de atendentes, isso pode ser um mal sinal que o ambiente de trabalho não está bom e está afetando suas vendas.
Seus clientes podem perceber isso e perder a credibilidade na sua agência.
Eficácia de vendas
Atender muitos clientes pode não ser a tarefa mais difícil e sim vender, de fato, os serviços.
Se sua equipe atende muitas pessoas, mas não concretiza muitas vendas, atenção para o atendimento e a qualidade dos pacotes oferecidos
Quer dicas para impulsionar sua agência?
A Moblix pode te ajudar nisso, para nos conhecer é simples: basta apenas acessar o nosso site, lá iremos ajudar a sua agência para crescer e resolver vários dos seus problemas que hoje impedem a sua empresa de crescer, conte com a nossa equipe!