Nós já falamos sobre o que é uma estratégia ominichannel e como ela pode ser utilizada em sua estratégia de vendas. Agora, vamos te falar sobre a estratégia omnichannel com live shopping.

Primeiro, você precisa entender o que é uma estratégia omnichannel com live shopping. Nós explicamos:

O live shopping ou compras ao vivo em tradução livre, é a mais nova tendência do mercado.

Funciona assim, você monta um evento online, chamado de live streaming com o objetivo de que seus clientes comprem produtos durante a transmissão online.

Você pode pensar: mas qual a diferença para os outros modelos de venda? Simples, ao contrário da venda padrão “one-to-one”, o live shopping entra como “one-to-many” em que uma única transmissão ao vivo é responsável por alcançar diversas pessoas simultaneamente.

Como usar estratégia omnichannel live shopping com ecommerce turístico

Para que você compreenda com mais facilidade como e quando se deve usar essa estratégia, é preciso que saiba quais as principais características dela:

  • É um evento ao vivo e online, sem horário de término pré-definido;
  • O evento geralmente é transmitido simultaneamente em diferentes canais e redes sociais;
  • Deve ter ao menos um host, que é responsável por demonstrar e apresentar os produtos, interagindo com o público ao vivo e tirando dúvidas;
  • Pode ser feita com um celular próprio ou de maneira profissional em estúdio. Aqui a prioridade é ter um host que consiga se conectar com a audiência;
  • É uma estratégia bastante usada para converter tráfego orgânico. Como curiosos que passam pela live no momento do evento e acabam comprando um ou outro produto ofertado;
  • Além de converter vendas, a estratégia é capaz de melhorar a taxa de conversão da loja, pois é uma estratégia dinâmica de catálogo e apresentação de produtos. Com o uso dessa estratégia, é possível, inclusive diminuir a taxa de trocas, já que antes de comprar, os clientes recebem informações relevantes do host antes da compra propriamente dita.

Com a forma dinâmica de trabalhar com omnichannel e os diversos benefícios que identificamos que essa estratégia traz, o live shopping se torna uma poderosa ferramenta para divulgação deles.

Esses são os principais pontos para aplicar essa estratégia em sua loja online:

  1. Tire as dúvidas dos consumidores;
  2. Diversifique os conteúdos;
  3. Entenda seu público;
  4. Se aproveite de campanhas promocionais.

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