A operadora de turismo é responsável por criar pacotes de serviços comercializados por agências de viagens. Elas realizam parcerias com pousadas, hotéis, profissionais que oferecem excursões e passeios, companhias aéreas, entre outros, criando um só produto. Seu foco é criar pacotes turísticos, e não comercializar diretamente para o cliente final, essa, já é uma função para as agências de viagens. 

As operadoras de turismo dependem das agências para estabelecer parceria e criar pacotes com seus produtos. Funciona assim, esses produtos são disponibilizados por agentes ou agências de viagens para a criação de pacotes nas operadoras.

Conheça algumas operadoras de turismo

CVC é uma grande operadora de turismo na América Latina, muito conhecida por sua diversidade em pacotes de viagens nacionais e internacionais, ela trabalha também no grupo CVC corp, maior grupo de empresas de viagens. A empresa trabalha com pacotes que incluem aéreo, hotel, passeios e serviços relacionados a turismo.

Uma operadora muito conhecida também é a Booking.com, uma das operadoras de hotelaria mais pesquisada por turistas. Ela fornece serviços no Brasil e no mundo. Além disso, na Booking as opções de hospedagens são avaliadas por pessoas que já se hospedaram, nela também é possível conversar diretamente com o responsável pela pousada/ hotel ou hostel 24h por dia todos os dias da semana. O que apresenta um método mais seguro para quem está procurando um lugar para ficar em determinado período.

Outra operadora que podemos citar nessa lista, é a HURB, com foco em produtos hoteleiros. também é muito conhecida por seus inúmeros pacotes ofertados. Ela também trabalha com diversos tipos de agentes no turismo que incluem experiências turísticas de diversos segmentos.

Como trabalhar com uma operadora de turismo

  • Seja afiliado, as operadoras de turismo estão sempre buscando afiliados para a venda de pacotes e expansão do mercado;
  • Ofereça seu produto a operadora para incluir em pacotes de viagens e outros;
  • Se cadastre em plataformas que já integram operadoras de turismo e;
  • Tenha um site com vendas online

Faça integração com operadoras de turismo

Na Moblix você pode ter acesso a algumas operadoras como a Booking, Hurb; RCA Turismo; Rodoviária Online e outros. Além de vender seus produtos turísticos ganhando comissões, e adicionar seu próprio produto para vendas online. A plataforma objetiva ajudar os fornecedores de passeios e experiências turísticas a compreender como as reservas online podem engajar mais clientes em seus sites, convertendo visitas em vendas.

 

2 Comments

Leave a Reply