Por que é importante agências investir em vendas online?

A cada dia que passa, temos uma situação instável mundialmente em relação à pandemia, o que faz com que as pessoas busquem mais comprar pela Internet. Mas, antes disso, o e-commerce vinha se desenvolvendo cada vez mais rápido. Juntando esses grandes eventos: o advento da tecnologia e a diminuição das vendas presenciais, surgiu a necessidade cada vez maior de investimento nas vendas pela Internet.

Mas não basta vender, é necessário que essa venda seja com qualidade e, por isso, separamos 10 dicas de como sua agência pode vender mais e arrasar nas vendas da sua agência a partir de agora!

 

1) É importante um plano de negócios

Plano de negócios é um documento que expõe os objetivos do negócio e define sua estratégia de atuação. Ele auxilia o empreendedor a entender os pontos positivos e negativos de cada ideia e a calcular os investimentos que deverão ser feitos.

Tudo sobre seu ramo de atuação, todos os produtos que irá comercializar, quem são seus concorrentes, quais são seus fornecedores. Tudo isso é essencial para um plano de negócios bem estruturado e eficiente.

 

2) Busque informações sobre e-commerce

Para  poder  vender pela Internet, é necessário que se tenha informação. Quando for criar seu e-commerce certifique-se de aprender o máximo possível sobre o meio.

Estude, pesquise, informe com pessoas que já estão no meio turístico, entenda sobre milhagem, programações, tudo o que você pode oferecer ao seu cliente que deseja viajar sem que ele precise sair de casa (antes da viagem, rs) e tenha em mão toda a teoria para que possa partir para a prática e arrasar nas vendas assim como as grandes empresas que têm se destacado no meio digital.

No nicho turismo a Moblix é uma plataforma de e-commerce especialista no desenvolvimento de site. Entrega para a agência tudo desenvolvido apenas para realizar as integrações com seus parceiros e começar a vender.

 

3) Tenha uma loja que seja fácil de entender

Uma boa identidade visual e um bom layout são mais que importantes para para o sucesso de toda sua agência, porém, isso não quer dizer que ela precise ser super elaborado. A simplicidade, por vezes, é mais significativa.

Organização e objetividade são critérios essenciais para uma loja que quer passar entendimento facilitado. O mais importante de tudo é não deixar seu cliente confuso ou até mesmo perdido.

 

4) Organize seus produtos

Nenhum cliente gosta de procurar por algo durante horas. Pensando nisso, uma boa é você organizar seus produtos por categoria.

Exemplo: Em um campo, a busca por passagens aéreas e nos demais, você pode colocar hospedagem e demais serviços turísticos que são oferecidos pela sua agência de viagens.

 

5) Seja honesto

Enganar seus clientes não é sinônimo de esperteza e muito menos de lucro. Uma hora ou outra, sua loja passará a ter uma má reputação e será quase impossível apagar essa imagem.

Pense bem antes de oferecer promoções mirabolantes e pacotes que brilham os olhos, ofereça apenas o que pode e prometa apenas o que pode cumprir.

 

6) Facilite e humanize o atendimento

Em seu site, deixe à vista telefones e e-mails para contato. Se você deseja manter um bom relacionamento com seus clientes, jamais demore a respondê-los e seja sempre educado e atencioso. Seja o mais “humano” possível.

Faça você mesmo ou contrate alguém para dar uma atenção especial ao seu cliente. Chamá-lo pelo nome é o mínimo e, ainda assim, te trará uma fidelidade por parte da clientela.

 

7) Dê informações detalhadas

É muito importante dar  informações detalhadas sobre seus produtos. Informe os preços, períodos, locais oferecidos, formas de pagamento… Deixando tudo  bem claro ao cliente.

Insira fotos reais e de qualidade na descrição, e se possível, demonstre os detalhes de seus pacotes e serviços oferecidos, caso você trabalhe com isso.

 

8) Mantenha sua loja atualizada

Busque sempre novidades nos produtos e troque os banners da página inicial com frequência, assim seu site sempre estará com a cara nova que traz um ar de novidade e comprometimento.

O cliente está sempre procurando por novidades e quando uma empresa não se atualiza, logo cai no esquecimento. Então, muito cuidado!

 

9) Divulgue sua loja nas redes sociais

Crie um blog para falar sobre assuntos pertinentes a respeito do seu ramo de atuação. Tenha presença ativa nas redes sociais, como: Twitter, Instagram e Facebook.

Use suas redes sociais para interagir com seus clientes, criar promoções e esclarecer dúvidas. Tudo isso ao mesmo tempo em que divulga seu negócio.

É importante lembrar como se faz necessária a escrita correta. Um texto bem escrito, bem fundamentado e adequado às normas, tem maior possibilidade de ser compreendido e, principalmente, gerar um efeito de persuasão.

 

10) Lembre-se do pós-venda

Manter a satisfação do seu cliente mantém o bom funcionamento e a manutenção de seu negócio. Boas dicas são: enviar e-mails de agradecimento, mensagens em seu aniversário, oferecer algum desconto, por exemplo.

Cada uma dessas dicas oferece ajuda fundamental para que sua agência seja um sucesso em todos os âmbitos, principalmente na internet.

 

 

Conclusão

É importante que cuide muito bem da sua imagem e cumpra tudo que promete, seu cliente gosta de se sentir bem cuidado. Se destacar é o ideal então traga sempre novidades e bons descontos (quando possível). Adeque as dicas para sua realidade, busque conhecimento e troque experiencias com quem entende do assunto. Venda por milhas o mercado é muito promissor e importante que estude sobre esse assunto. Por ultimo e valioso, coloque sua agência na internet e tenha o seu site.

 

 

Muito obrigada por chegar até aqui!

Espero ter ajudado você entender melhor sobre esse assunto aqui do blog

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Por hoje é isso gente, até a próxima! 🚀

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