Com apoio do Sebrae, a Moblix aposta no desenvolvimento de uma solução tecnológica que promete revolucionar a forma como o mercado comercializa experiências turísticas pela internet.
A Moblix, plataforma de ecommerce para o turismo, anunciou na última semana, um projeto que vai utilizar alta tecnologia para revolucionar a venda de experiências turísticas, passeios, eventos e outros produtos de turismo.
A startup oferece às empresas e profissionais do turismo uma plataforma de e-commerce omnicanal. Utilizando a mais alta tecnologia, os clientes podem vender seus produtos através de suas lojas online personalizadas com sua identidade de marca única, e com acesso a ferramentas de marketing e gestão de clientes.
Com o novo projeto, a startup espera permitir que as agências de viagens e os fornecedores de experiências turísticas vendam seus produtos nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a Bancorbrás, promovendo aos seus clientes canais adicionais de venda para desenvolverem suas empresas.
Além disso, a Moblix conta com o apoio da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para incrementar ainda mais a sua plataforma. No âmbito do projeto será criada uma Inteligência Artificial capaz de auxiliar na personalização de Ofertas para Produtos Turísticos, impulsionando a recomendação de produtos e serviços turísticos de acordo com o perfil dos clientes.
A plataforma da Moblix é integrada com os principais fornecedores de conteúdo de turismo, como a Kayak e a consolidadora RexturAdvance, tornando fácil para a agência de viagens vender os seus produtos online.
O lançamento do projeto é especialmente importante por conta do momento em que o mercado de turismo vive, sendo um dos setores mais afetados por ocasião da pandemia de Covid-19. Isso tem feito com que as empresas apostem nas vendas pela internet para recuperar o seu faturamento.
Atualmente, oito de cada dez pequenos negócios que atuam com turismo (85%) vendem pela internet, o que posiciona o setor acima da média de empresas dos mais diferentes ramos que comercializam seus produtos e serviços de forma digital, no patamar de 67%. A Moblix está na liderança desse movimento de digitalização, permitindo que mais de mil negócios vendam pela internet.
Segundo Gustavo, um dos sócios-fundadores da startup, o desenvolvimento do projeto permitirá que pequenas e médias empresas do setor de turismo tenham acesso a uma altíssima tecnologia, até então não disponível para o setor. “Vamos trazer para o mercado de turismo soluções inovadoras que, normalmente, só estão acessíveis a grandes corporações. Então, o projeto e a parceria com a Bancorbrás estão alinhadas à nossa missão de fomentar o desenvolvimento do turismo local e regional, contribuindo principalmente com a retomada do turismo pós pandemia”, avaliou.
Sobre a Moblix
Criada em 2019, a Moblix é uma plataforma de comércio digital especializada para o mercado de turismo. A plataforma permite que os clientes desenvolvam sua estratégia de vendas, incluindo a construção de loja online, gerenciamento de pedidos, integração com fornecedores de conteúdo e criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados.