Dicas para utilizar links patrocinados em seu site

Links patrocinados são um modo de atrair mais pessoas para o conteúdo de uma página. Afinal, um dos principais desafios, hoje em dia, é conseguir que as produções se destaquem no meio de tantas opções.  

 

Por isso, esse recurso é usado para que aumente as visualizações e seja mais fácil atingir os resultados esperados. Até porque é frustrante desenvolver um conteúdo, trabalhando para que ele seja focado em público, mas não conquistar os resultados esperados. 

 

Sendo assim, com os links patrocinados é possível se destacar no meio dos outros, e o melhor é que ele não é somente usado nos mecanismos de busca, pode ser usado também em redes sociais, blogs e em outros lugares da internet. 

Links patrocinados: entenda do que se trata

Sabe quando você pesquisa um termo nos buscadores e os primeiros resultados aparecem com a palavra anúncio na frente? Então, isso é um link patrocinado. São esses textos que aparecem primeiro.

 

Assim sendo, por meio de pagamentos para uma plataforma, é possível conseguir deixar o conteúdo de uma página com destaque quando as pessoas buscam por determinado termo. No caso dos buscadores é assim, mas nas redes sociais o conteúdo aparece no feed. 

 

Ou seja, na plataforma social é selecionada a audiência com base nos gostos e idades e, assim,  o conteúdo surge no feed sinalizado como patrocinado. Diferentemente dos buscadores, não é preciso que a pessoa pesquise nada, ela é impactada enquanto navega. 

 

Nesse sentido, uma fabrica de mochilas, por exemplo, pode patrocinar as suas produções, assim elas aparecerão com maior constância na página dos usuários, ou seja, essa situação pode resultar no aumento das vendas.

Quais são as vantagens dessa estratégia?

Esse é um recurso muito usado pelos comerciantes, sendo que ele pode trazer muitas vantagens para melhorar o desempenho da estratégia de marketing digital. É uma boa opção para aqueles que desejam mesclar produções orgânicas e pagas em suas táticas. 

 

Nesse sentido, com a utilização do recurso, é possível conquistar:

 

  • Agilidade;
  • Boas métricas;
  • Segmentação;
  • Fácil investimento. 

 

Então, o primeiro quesito está relacionado com a praticidade para desenvolver a ação, no sentido de que ela pode ser adaptada em qualquer momento que ela estiver ativa. Assim, detalhes podem ser ajustados sem precisar começar tudo de novo. 

 

Por isso, esse é um modo para aqueles que estão começando, desse modo não precisam investir tanto na tática e podem ir ajustando os detalhes para que tudo seja adequado e funcione corretamente. 

 

Sendo assim, empresas de seguros que estão iniciando seus negócios podem usar essa ferramenta como maneira de entender como fazer esses anúncios, de modo que consiga compreender como atrair o seu público. 

 

Além disso, essa ferramenta tem bons resultados positivos, facilitando para a análise da estratégia. Isso é essencial para que se certifique o desempenho da ação. Logo, o recurso disponibiliza relatórios e dados que permitem fazer as análises. 

 

Nesse sentido, a ferramenta também ajuda na segmentação, isso quer dizer que há a possibilidade de mostrar as produções somente para os indivíduos que demonstraram interesse pelos serviços ou produtos. 

 

Assim, a empresa garante que o conteúdo seja entregue para quem realmente tem a possibilidade de concluir alguma compra ou consumir as produções, assim, o dinheiro é bem investido, trazendo retornos satisfatórios. 

 

Por fim, a última vantagem se refere ao investimento, isso porque durante o período em que a ação está acontecendo, é possível ajustar os valores conforme a necessidade do estabelecimento.

 

Sendo assim, um escritório de contabilidade em São Paulo, por exemplo, pode aproveitar todos esses benefícios, investindo nesse recurso dentro do seu planejamento de marketing.

Conheça os métodos dos links patrocinados

Se você decidiu usar essa ferramenta em sua estratégia, é preciso que você conheça os métodos, optando por aquele que mais se adequa aos objetivos e resultados desejados. Esses métodos são separados conforme o valor de investimento. 

 

Sendo assim, há o custo por clique (CPC), desse modo, cada vez que o indivíduo é levado para o site por meio de um clique é feita uma cobrança. O segundo método é custo por mil (CPM), a cada mil vezes que a publicação for exposta para os indivíduos é pago um valor. 

 

Por fim, há o CPA, custo por aquisição, em que só se paga se o indivíduo completar a ação que o anunciante deseja. Sendo assim, se o objetivo é finalizar uma venda, o dono do anúncio só vai pagar se a pessoa concluir essa ação.

 

Então, essa pode ser uma opção que não precisa de muitos gastos, já que se paga somente após ter resultados. Porém, por ser feita dessa maneira, é possível que os valores sejam mais altos. 

 

Nesse sentido, uma clinica de fisioterapia, por exemplo, deve analisar os seus propósitos e verificar seu orçamento, principalmente, para que ela opte pelo método que seja mais apropriado para as suas necessidades.    

Como usar links patrocinados no seu site

Já discutimos sobre a importância e de que forma esse recurso ajuda em estratégias que desejam elevar o seu desempenho e atingir os seus usuários, sem a necessidade de fazer altos investimentos. 

 

Agora, veja de que maneira utilizar os links patrocinados. Confira algumas dicas:

1 – Defina as metas e o investimento

No início, para que os resultados sejam obtidos e atingidos, é preciso que a estratégia seja feita com as metas e o investimento bem definidos, isso porque são eles que direcionam a estratégia. 

 

Sendo assim, de nada adianta você usar o recurso, se a sua meta está definida errada, logo, você vai perceber que os resultados que deseja não serão atingidos. Quanto ao investimento, se ele for muito baixo pode ser que as produções não apareçam. 

 

Portanto, aqui é essencial que se conheça o público e que as metas sejam definidas conforme isso. Desse modo, as empresas de folha de pagamento, por exemplo, devem fazer uma análise para que esses pontos sejam definidos adequadamente. 

2 – Estabeleça o público

Junto com os itens anteriores, é necessário saber quem são os indivíduos que se interessam pelos seus serviços. Desse modo, o recurso pode ser direcionado para as pessoas certas. 

 

Isso porque os links patrocinados não aparecem para todos, mas sim para aqueles que demonstraram algum interesse pelos seus serviços. Por isso, com essa definição é possível configurar a ação para que ela atinja exatamente quem é preciso. 

 

Nesse sentido, se a finalidade é conseguir comprar produtos de limpeza, a publicação só vai aparecer para os indivíduos que demonstraram interesse nisso. 

3 – Estabeleça as palavras-chave

Nos mecanismos de buscas, os anúncios são mostrados de acordo com o termo que é pesquisado. Por isso, esse termo deve ser bem escolhido, para que aquela seja a palavra pesquisada pelos indivíduos. 

 

Logo, é esse termo que vai ser o encarregado de mostrar o anúncio pago, por isso, é preciso selecionar aquelas que são mais buscadas, porém, é preciso se atentar para o fato de que termos mais buscados também são mais difíceis de emplacar. 

 

Por isso, com a seleção desse termo é possível definir se a estratégia vai ter sucesso ou não. Sendo assim, uma empresa de aluguel de notebook, por exemplo, pode escolher o termo “preço aluguel notebook” para os seus anúncios. 

4 – Use palavras-chave de cauda longa

Isso quer dizer que você pode selecionar um termo que contenha mais de uma palavra, essas frases são menos usadas nas procuras, porém elas são capazes de trazer bons resultados para a estratégia, aumentando os cliques. 

 

Sendo assim, o anunciante sai na frente dos seus adversários que se atentam somente para os termos de uma palavra, enquanto você vai conseguir atrair esses indivíduos que usam vários termos. 

 

Um exemplo de palavras-chave com cauda longa é a fábrica de camisetas personalizadas, aqui o indivíduo deixa de pesquisar o termo “camiseta” ou “personalizada”, optando por esse termo maior, com objetivo de deixar a pesquisa mais direcionada. 

5 – Tenha organização

Se você deseja que as suas estratégias tenham bons resultados, é preciso que organize as suas campanhas. Verifique quais são os anúncios que você está fazendo e separe eles conforme os propósitos. 

 

Isso vai ajudar no processo de estruturação da tática e também auxilia nos momentos de conferir os resultados. Assim, o anunciante não se perde e evita erros. 

6 – Use a criatividade

Toda a produção precisa ser feita de forma criativa, e com esse recurso também não seria diferente, isso porque não basta o anúncio aparecer primeiro, é preciso que ele seja chamativo. 

 

Portanto, no momento de criação pense em tudo o que foi definido e construa a sua produção de acordo com isso. 

Conclusão

Portanto, links patrocinados podem ajudar os estabelecimentos em suas estratégias, atraindo mais visitantes e podendo ajudar o comércio a elevar as vendas. 

 

Para isso, é preciso que algumas técnicas sejam feitas de modo adequado, assim os resultados serão atingidos com maior certeza. 

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Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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