Como crescer sua agência de viagens usando tráfego

Normalmente aqueles que começam um negócio online de venda de passagens aéreas, pacotes, bilhetes rodoviários e hotéis, se deparam com a seguinte dificuldade: “Como fazer com que meus clientes me encontrem?”. Nesse caso, existem duas opções: tráfego orgânico e tráfego pago.

E o que é tráfego online?

Resumidamente, tráfego é o fluxo de usuários por algum site, ferramenta ou plataforma. Esse tráfego pode acontecer através das duas formas citadas anteriormente.

 

“Okay, entendi o que é tráfego online. Mas qual é a melhor para a minha agência de viagens?”

Depende. Se você quer velocidade e está disposto a pagar por isso, tráfego pago é a sua melhor opção. Agora, se você não tem intenção de investir em anúncios online e também não se importa em esperar até os resultados chegarem, o tráfego orgânico certamente é para você.

De forma orgânica, o tráfego acontece através de trabalhos que podem durar semanas, meses ou até anos em produção de conteúdo constante em blogs, redes sociais, sites e também trabalhos em SEO. 

Entre algumas vantagens desse tipo de tráfego, estão: dispensabilidade de investimento, retorno de investimento elevado e construção de conteúdo para viajantes a longo prazo.

Por outro lado, uma das maiores desvantagens é justamente o tempo até começar a colher os frutos desse trabalho. Por você depender exclusivamente das plataformas para a distribuição do seu conteúdo ou marca.

 

Como acelerar isso ?

Uma das formas de acelerar a entregabilidade das suas mídias, e não ficar refém do algoritmo dessas plataformas, é divulgá-las em comentários de canais no youtube, páginas no facebook ou perfis no instagram relacionadas à passagens aéreas ou viagens, convidando as pessoas para conhecerem sua agência de viagens e incentivando-as a indicar para conhecidos e amigos. 

Mas existe outra alternativa, e é aqui que entra o tráfego pago. Ele impulsiona a entregabilidade das suas mídias através de anúncios, atinge públicos específicos geralmente difíceis de atingir através do tráfego orgânico somente, te permite escolher o quanto quer investir e quando, tendo, comumente, um baixo custo por ação desejada para esse nicho. 

 

Desvantagem!

A desvantagem é que existem muitos testes a serem feitos até que as campanhas comecem a dar resultados satisfatórios.

Usualmente os dois tendem a dar mais resultados quando trabalhados ao mesmo tempo. E é altamente recomendado que os dois estejam em sintonia, já que, embora seja interessante e desejável obter resultados rápidos (ainda que seja necessário investir para que isso aconteça através do tráfego pago), não convém depender disso sempre, o que é extremamente sustentável através do tráfego orgânico.

A Moblix possui uma plataforma moderna, intuitiva e especializada para agências de viagens receptivas, emissivas, corporativas e também para aquelas que fazem vendas de passagens com milhas. Além disso, também temos suporte para agentes de viagens, agências operadoras, guias turísticos e outros. 

 

Muito obrigada por chegar até aqui!

Espero ter ajudado você entender melhor sobre esse assunto.

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Por hoje é isso gente, até a próxima! 🚀

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