Redes sociais: baixe um kit grátis com templates para Agências de Viagens
Construir um bom negócio não é apenas no visual do site, em uma loja física, a presença digital na atualidade exige boas redes sociais, as suas vendas também dependem disso.
As redes sociais são uma das principais formas de conquistar clientes na atualidade. Sabendo disso, é importante que o seu negócio turístico crie perfis nas principais redes, como Instagram, Facebook, Twitter, e forneça conteúdos atrativos para os turistas conhecerem os serviços e produtos que você vende.
Para o cliente, a página de um negócio é uma espécie de “vitrine/cardápio” virtual para apresentar os principais produtos fornecidos. Uma empresa que não demonstra o que vende, ou realiza isso de forma errada, vende menos do que aquela que já se preparou.
Imagine-se em um restaurante, ao chegar você é recebido por um ambiente decorado, com boa iluminação, garçons preparados, mesas limpas, mas recebe um cardápio feio, com preços faltando, em um papel rasgado, sem plastificação, as fotografias dos pratos não são boas e na hora de pagar o preço difere dos poucos que você conseguiu ler no cardápio. Você voltaria lá?
Além de trabalhar como “vitrine/cardápio” virtual, as redes sociais também aproximam o seu negócio do cliente, com a facilidade de contato nos chats de cada rede e comentários, permitem o acompanhamento das métricas de engajamento de cada publicação e a criação uma imagem perante o mercado, destacando a missão e os valores da marca.
Construir um bom negócio não é apenas no visual do site, em uma loja física, a presença digital na atualidade exige boas redes sociais, as suas vendas também dependem disso. Existem diversas maneiras de realizar conteúdos de atração para os clientes, utilizando aplicativos de edição para criar artes e publicações sobre os seus produtos, contratar um social media e/ou designer para criação de conteúdo, ou utilizar artes prontas, disponibilizadas gratuitamente na internet.
Esse conteúdo disponibilizado nas redes sociais varia conforme o tipo de negócio turístico. Uma agência de viagens publica os pacotes oferecidos, o preço promocional de voos, os melhores destinos no verão, dicas de viagens, entre outros. Já um agente de turismo pode preferir publicar mais sobre dicas de destinos, como arrumar as malas, ofertas de serviços, os lugares mais baratos durante o ano, etc.
Não existe uma regra definida, o cronograma das suas redes sociais é feito de acordo com o que você vende e o que pretende passar para seu cliente. Assim você define o público perfeito para o seu negócio, o conteúdo é feito direcionado para aquelas pessoas e você cria um planejamento de publicações e passa a acompanhar o desempenho daquilo.
É avaliando o alcance que você descobre se o conteúdo foi bem recebido pelo público ou se precisa melhorar, sempre com atenção no rendimento de vendas, nas curtidas, interações, seguidores, etc.
A Moblix é uma plataforma de comércio eletrônico para empresas de turismo, atendendo aos mais diversos setores da categoria, com a visão de facilitar o trabalho dos clientes e oferecer as melhores funcionalidades do sistema.
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