Rui Alves, ex Fly tuour e Gapnet, é o responsável pela atuação da consolidadora Aerticket no Brasil. A filial da Aerticket alemã chamada de Aeticket Brasil, estava em estruturação desde o mês de março e em julho iniciou o atendimento às agências brasileiras.
A princípio, apenas 3 empresas de turismo irão utilizar os serviços da nova consolidadora com o intuito de observar o desempenho e as API’s backoffice. O lançamento oficial está previsto para o ano que vem, mas as empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail faleconosco@aerticket.com.br.
Apesar de o sistema ainda não estar a pleno funcionamento, a consolidadora Aerticket começará vendendo produtos aéreos e em breve deve operar com produtos hoteleiros, automóveis e trens.
A especialista em tecnologia para o turismo Wooba é a responsável por providenciar o sistema brasileiro ao alemão e deve entregar todas as funcionalidades no próximo ano.
Quais as consolidadoras presentes no Brasil além da consolidadora Aerticket?
Se você ainda não entende o que são consolidadoras de turismo, nós explicamos: as consolidadoras de turismo são intermediárias entre as companhias aéreas e as agências que não possuem crédito junto às companhias, nem registro Iata.
É importante destacar que a consolidadora Aerticket entra num mercado bastante competitivo e o Brasil possui o maior mercado de consolidadoras do mundo.
Confira as consolidadoras com atuação no mercado brasileiro:
- Flytour Operadora – no mercado de turismo desde 1974;
- GapNet – no mercado de turismo desde 1995;
- Esferatur – no mercado de turismo a 20 anos;
- Rextur – rexturAdvanceREXTUR, ou RXT Travel no mercado de turismo a 37 anos;
- Ancoradouro – no mercado de turismo a 25 anos;
- HighLight – no mercado de turismo desde 1974;
- ITS – no mercado de turismo a 30 anos;
- SkyTeam – no mercado de turismo a 15 anos.