Criado em 2016 no Brasil, a MOBLIX, uma empresa de tecnologia especializada no segmento turístico assinou um contrato exclusivo com o KAYAK, renomada empresa de tecnologia e turismo do mundo, que promete revolucionar o mercado das Agências de Viagens Online (OTA) no Brasil.

Criado nos Estados Unidos em 2004, o KAYAK é  líder global em pesquisas de viagem online.

Presente em 31 países e 17 idiomas, o KAYAK tem parcerias com as principais agências de viagens nacionais e internacionais como Viajanet, Submarino, Expedia, Booking.com, entre outras.

O KAYAK compara também as companhias aéreas e empresas de aluguel de veículos. Atualmente são mais de 500 mil hotéis, mais de 550 companhias aéreas, assim como centenas de agências e operadoras.

Para aliar a crescente demanda de viajantes, hospedagem, locação de automóveis e ofertas de voos no mundo seus criadores idealizaram um ambiente altamente tecnológico que pudesse facilitar a comparação de várias agências de viagens online.

Agora, esse ambiente tecnológico também está disponível para qualquer agência de viagens que utilize a plataforma desenvolvida pela MOBLIX.

Essa parceria entre a MOBLIX e o KAYAK vai atender o crescente público das Agências de Viagens Online.

As reservas via agências de turismo online no Brasil devem crescer 22%, muito acima do crescimento de 9% nos canais tradicionais, aponta pesquisa divulgada no último mês de abril pela Phocus Wright, empresa de análise de mercado.

O faturamento com reservas brutas das OTAs (online travel agencies) em 2014 deve chegar a R$ 7 bilhões.

A plataforma OTA-MOBLIX, desenvolvida com a mais alta tecnologia, permitirá que agências de viagens tenham um site próprio completamente customizável, em apenas alguns minutos.

Trata-ser de uma ferramenta White Label, ou seja, completamente customizável com as marcas da agência de viagens.

A MOBLIX utiliza o poderoso motor de buscas do KAYAK para pesquisar os voos em centenas de sites diferentes.

Com isso, sua agência poderá ter um site próprio com um meta buscador, que fará uma varredura pelos sites onde as passagens estão disponíveis e te mostra os resultados.

Outra vantagem da plataforma OTA-MOBLIX possui diversas integrações com programas de afiliados. Essas integrações podem ser de grande auxilio para monetizar o seu site, isso porque, via de regra, quem está procurando passagem aérea para algum destino vai precisar de uma hospedagem além de outros serviços relacionados com a viagem.

Veja, abaixo, como elas funcionam.

 

COMO FUNCIONA

As agências de viagens interessadas devem entrar no site da MOBLIX e fazer sua assinatura da plataforma online. Há dois modelos básicos para uma agência.

O primeiro é no sistema de whitelabel. A agência usa todos os recursos do site da MOBLIX, mas é seu logo que aparece ao cliente.

A plataforma oferece diversas ferramentas ao agente, como chat on-line, e-mail marketing, canal de notícias, meios de pagamentos, entre outros. A precificação é feita por mensalidades, a partir de até R$ 49, sem taxa de adesão.

Utilizando a OTA-MOBLIX, as agências de viagens terão presença digital na internet e poderão ganhar dinheiro com o tráfego, utilizando os programas de afiliados de hotéis, aluguel de carros, ingressos, ao mesmo tempo, tem um blog próprio para divulgar seus produtos.

Veja alguns recursos disponíveis:

  • Painel de dados (dashboard)
  • E-mail marketing
  • Blog de viagens
  • Template customizável
  • Módulo financeiro
  • Site Customizável
  • Chat Whatsapp
  • Integração decolar.com
  • Integração booking.com
  • Integração Rodoviáriaonline.com
  • Banners de ofertas
  • Google Analytics
  • Página de melhores ofertas
  • Domínio Customizado (suaempresa.com)
  • Certificado SSL
  • Aplicativo Android próprio
  • Aplicativo IOS próprio

 

Aplicativo para Android e iOS

Com a plataforma OTA-MOBLIX, agentes de viagens clientes têm a opção de oferecer seus produtos via aplicativo em iOS e Android.

Assim, é possível ampliar os canais digitais das agências parceiras em um app que oferece praticamente tudo o que a versão desktop proporciona.

 

Plataforma TRIVELO

Outro resultado dessa parceria entre a MOBLIX e a KAYAK é o site Trivelo. O Trivelo é um metabuscador que além de utilizar a API da Kayak, busca a quantidade de milhas necessárias para emitir uma passagem aérea.

Por isso, com o Trivelo, é possível encontrar diversos itinerários. Com apenas alguns cliques, você consegue combinar diversas rotas! O processo é facilitado, assim você economiza tempo e dinheiro, e ainda encontra ótimas promoções de ida e volta no site.

Para aproveitar as tarifas mais baixas, você deve:

  1. Entrar no site trivelo.com.br;
  2. Adicionar as informações da sua viagem (origem, destino, datas, etc);
  3. Clicar em pesquisar para verificar os preços;
  4. Comparar os preços em centenas de sites;
  5. Escolher qual é a melhor opção, pagando ou emitindo com milhas no programa de fidelidade;
  6. Selecionar o voo e clicar em VER OFERTA;
  7. Você será redirecionado para fazer a compra diretamente no site da empresa.

Leave a Reply