Como funciona as consolidadoras de passagens aéreas com milhas?

Comprar bilhetes diretamente de uma companhia aérea pode parecer fácil para o usuário comum: basta entrar no site de buscas, como o TRIVELO, selecionar o melhor vôo, inserir os dados do cartão de crédito e emitir os bilhetes. No entanto, para as agências de viagem, isso funciona de maneira um pouco diferente.

Como contam com a comissão sobre as vendas, a relação dessas empresas com as grandes companhias aéreas é mais complexa, e há uma série de exigências financeiras e de certificações internacionais.

Um exemplo é o certificado IATA, que reconhece a agência internacionalmente perante uma espécie de sindicato das empresas aéreas. Os requisitos para consegui-lo são inúmeros, além dos custos proibitivos para pequenas empresas.

Mas como, então, as agências de turismo conseguem vender uma passagem aérea?

É nesse momento que as consolidadoras entram em cena: elas atuam como intermediárias na compra e venda de passagens. Elas possuem todos os requisitos exigidos pelas companhias aéreas pedem e, assim, flexibilizam as exigências para as agências de viagem menores que utilizarem o seu sistema.

As consolidadoras assumem o risco que as companhias aéreas não querem: dão um crédito pré-aprovado para a agência pequena, que pode emitir qualquer tipo de bilhete e fazer o pagamento faturado.

 

Comissão sobre as vendas as consolidadoras tradicionais

As consolidadoras tradicionais criaram a DU, uma comissão extra que é repassada ao cliente final e não às agências de viagens. Assim, a agência que compra um bilhete de uma consolidadora tem, geralmente, 10% de DU mais a comissão da companhia aérea (que é zero para a maioria, mas que, em alguns casos, pode chegar a 7%).

São consolidadoras de turismo as empresas: BRT Consolidadora, Confiança Consolidadora, Flytour e Gapnet, Esferatur Consolidadora, Mais Fly Consolidadora, AGAXTUR Consolidadora.

 

Consolidadora de milhas aéreas

As consolidadoras de milhas aéreas trabalham de forma parecida com as consolidadoras tradicionais. A diferença é que elas emitem as passagens utilizando milhas, ou pontos dos programas de fidelidade das cias aéreas (como SMILES, TUDO AZUL e LATAM PASS).

A vantagem das consolidadora de milhas é que você encontrará vários trechos em milhas com preços atrativos, aumentando o lucro da sua agência. Além disso, a agência não precisa ter suas próprias milhas para emitir a passagem.

Entenda como funciona:

  • Consolidadoras de milhas são plataformas corporativas para compra de passagens aéreas com desconto. Elas comparam o preço do site da cia aérea com o preço em milhas, apresentando o menor preço.
  • Ao acessar nosso sistema, você poderá buscar trechos nacionais e internacionais.
  • No final de cada busca, a consolidadora de milhas disponibilizará o preço do trecho em milhas emitido pela consolidadora e o preço emitido direto na companhia aérea para comparação e decisão.
  • A empresa pode, então, escolher a passagem com maior economia e solicitar a emissão do bilhete no próprio sistema. Depois de finalizada a compra, a empresa recebe o bilhete eletrônico/e-ticket por e-mail.

São exemplos de consolidadoras de milhas: Total Milhas, NL TURISMO,  e Oktoplus Empresas.

 

Sistema para venda de passagens utilizando milhas

A Moblix oferece uma solução chamada Moblix – Agência de Viagens Online. Trata-se de um portal bem moderno, dando agilidade e desburocratizando as vendas. O cliente pode buscar vôos de diversas companhias aéreas ao mesmo tempo, comparando seus preços e filtrando-os por horário, por aeroportos, etc.

O ambiente de emissão é bem amigável, assim como são os portais buscadores de bilhetes da internet. O investimento em tecnologia tem sido um grande diferencial entre as consolidadoras, e quem oferece o melhor portal tende a conquistar mais agências como clientes.

É uma solução independente e permite a Agência vender passagens aéreas, pagante e com milhas, e reservas de hotéis.

A solução possui integração direta com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, como a Latam, Gol e Azul, além dos respectivos programas de fidelidade (LATAM PASS, SMILES, TUDO AZUL)

Quer saber mais sobre o Sistema Moblix? Clique aqui.

Leave a Reply