Como funciona as consolidadoras?

Comprar bilhetes diretamente de uma companhia aérea pode parecer fácil para o usuário comum: basta entrar no site de buscas, como o TRIVELO, selecionar o melhor vôo, inserir os dados do cartão de crédito e emitir os bilhetes. No entanto, para as agências de viagem, isso funciona de maneira um pouco diferente.

Como contam com a comissão sobre as vendas, a relação dessas empresas com as grandes companhias aéreas é mais complexa, e há uma série de exigências financeiras e de certificações internacionais.

Um exemplo é o certificado IATA, que reconhece a agência internacionalmente perante uma espécie de sindicato das empresas aéreas. Os requisitos para consegui-lo são inúmeros, além dos custos proibitivos para pequenas empresas.

Mas como, então, as agências de turismo conseguem vender uma passagem aérea?

É nesse momento que as consolidadoras entram em cena: elas atuam como intermediárias na compra e venda de passagens. Elas possuem todos os requisitos exigidos pelas companhias aéreas pedem e, assim, flexibilizam as exigências para as agências de viagem menores que utilizarem o seu sistema.

As consolidadoras assumem o risco que as companhias aéreas não querem: dão um crédito pré-aprovado para a agência pequena, que pode emitir qualquer tipo de bilhete e fazer o pagamento faturado.

 

Comissão sobre as vendas as consolidadoras tradicionais

As consolidadoras tradicionais criaram a DU, uma comissão extra que é repassada ao cliente final e não às agências de viagens. Assim, a agência que compra um bilhete de uma consolidadora tem, geralmente, 10% de DU mais a comissão da companhia aérea (que é zero para a maioria, mas que, em alguns casos, pode chegar a 7%).

São consolidadoras de turismo as empresas: BRT Consolidadora, Confiança Consolidadora, Flytour e Gapnet, Esferatur Consolidadora, Mais Fly Consolidadora, AGAXTUR Consolidadora.

 

Consolidadora de milhas aéreas

As consolidadoras de milhas aéreas trabalham de forma parecida com as consolidadoras tradicionais. A diferença é que elas emitem as passagens utilizando milhas, ou pontos dos programas de fidelidade das cias aéreas (como SMILES, TUDO AZUL e LATAM PASS).

A vantagem das consolidadora de milhas é que você encontrará vários trechos em milhas com preços atrativos, aumentando o lucro da sua agência. Além disso, a agência não precisa ter suas próprias milhas para emitir a passagem.

Entenda como funciona:

  • Consolidadoras de milhas são plataformas corporativas para compra de passagens aéreas com desconto. Elas comparam o preço do site da cia aérea com o preço em milhas, apresentando o menor preço.
  • Ao acessar nosso sistema, você poderá buscar trechos nacionais e internacionais.
  • No final de cada busca, a consolidadora de milhas disponibilizará o preço do trecho em milhas emitido pela consolidadora e o preço emitido direto na companhia aérea para comparação e decisão.
  • A empresa pode, então, escolher a passagem com maior economia e solicitar a emissão do bilhete no próprio sistema. Depois de finalizada a compra, a empresa recebe o bilhete eletrônico/e-ticket por e-mail.

São exemplos de consolidadoras de milhas: Total Milhas, NL TURISMO,  e Oktoplus Empresas.

 

Sistema para venda de passagens utilizando milhas

A Moblix oferece uma solução chamada Moblix – Agência de Viagens Online. Trata-se de um portal bem moderno, dando agilidade e desburocratizando as vendas. O cliente pode buscar vôos de diversas companhias aéreas ao mesmo tempo, comparando seus preços e filtrando-os por horário, por aeroportos, etc.

O ambiente de emissão é bem amigável, assim como são os portais buscadores de bilhetes da internet. O investimento em tecnologia tem sido um grande diferencial entre as consolidadoras, e quem oferece o melhor portal tende a conquistar mais agências como clientes.

É uma solução independente e permite a Agência vender passagens aéreas, pagante e com milhas, e reservas de hotéis.

A solução possui integração direta com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, como a Latam, Gol e Azul, além dos respectivos programas de fidelidade (LATAM PASS, SMILES, TUDO AZUL)

 

Quer saber mais sobre o Sistema Moblix? Clique aqui.

 

Venda passagens com milhas

A MOBLIX criou Plataforma para Agências de Viagens Online (OTA) para que as agências de viagens possam vender bilhetes aéreas com milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.).

A MOBLIX é uma plataforma (SaaS) de e-commerce altamente personalizável que permite às Agências de Viagens terem, de forma simples, fácil, segura e escalável, uma loja online de baixo custo e alta qualidade, para venda de bilhetes aéreos, inclusive por meio das milhas, além dos demais produtos tradicionais (pacotes, aluguel de carros, reserva de hotéis e etc.

Diferente de outras plataformas, as agências de viagens não precisam ter conhecimentos técnicos para começar a utilizar a plataforma MOBLIX, e nem para fazer alterações que o dia a dia da operação online exige.

Quer saber mais? Entre em contato com a MOBLIX.

Leave a Reply