Moblix, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para agências de viagens, lançou, nesta segunda-feira, mais uma funcionalidade para aumentar as vendas dos parceiros: integração com o MailChimp, poderosa ferramenta de e-mail marketing.

A partir de agora, os parceiros podem utilizar o seu banco de dados de clientes cadastrados para enviar e-mail com notícias, novidades e promoções. O MailChimp é uma das melhores plataformas para o envio de E-mail Marketing. Ela é uma ferramenta muito simples de usar e rápida de configurar.

O Newsletter é uma excelente ferramenta para a empresa que quer crescer e fidelizar seus clientes. Uma característica interessante do Newsletter é que a campanha criada não chegará a pessoas aleatórias e sim a pessoas escolhidas por você mesmo, ou seja, você escolhe o público alvo e manda o conteúdo que desejar, na hora que desejar para quem desejar, de uma forma muito mais prática otimizando o tempo gasto pela sua empresa. Assim como uma revista o Newsletter tem uma periodicidade. Fica a critério da empresa como usar esta ferramenta , seja com produção de conteúdo ou para propaganda.

Ao contrário do spam, para que o potencial cliente receba suas notificações ele precisa se cadastrar e aceitar. Quando o cliente aceita seus envios a empresa passa a ter uma vinculo de comunicação, por isso é necessário que a empresa supere as expectativas do leitor, para que assim crie destaque na caixa de E-mail dele. Você ainda poderá ver o retorno que a sua Newsletter esta dando. Por meio de relatórios, você poderá ver o número de aberturas ou rejeições, assuntos mais acessados, etc. Tendo em vista que os leitores não entram no mesmo site sempre, a Newsletter te ajudará a manter essa ponte entre você e o leitor sem afetar o espaço dele. Desse modo você impulsionará o leitor ao seu site por meio do conteúdo escolhido.

Segundo uma pesquisa feita pela Rockcontent 82,9% das empresas adotam algum tipo de ferramenta para estratégia, ainda neste estudo, foi descoberto que “outras empresas apresentam profissionais dedicados para Newsletter, cerca de 76,2% ou seja muitas empresas investem, pois sabem que os resultados dessas ferramentas são certos. Outra pesquisa feita pelo site Convince and Convert, mostra que tais ferramentas tendem a aumentar as vendas de uma empresa em até 138%.

O que é MailChimp?

MailChimp é uma das melhores plataformas para o envio de Email Marketing. Ela é uma ferramenta muito simples de usar e rápida de configurar. Um ponto muito a favor do Mailchimp é a facilidade que a ferramenta permite para criação dos seus templates de email marketing. Você pode usar desde modelos criados pelo time de design deles ou então, caso tenha intimidade com Photoshop, HTML e CSS, você pode criar seus emails do zero e deixá-los do jeito que quiser.

Além das campanhas, você pode configurar fluxos de emails automáticos, com diferentes regras de negócio, para facilitar o seu contato com os clientes.

Como funciona MailChimp na Moblix?
  • Passo 1: ter uma conta no MailChimp
  • Passo 2: configurar as credenciais de acesso no painel da Moblix.

Acesse o menu MEU SITE > LAYOUT > INTEGRAÇÕES. Na opção NEWSLETTER, preencha os campos com o seu nome de usuário e a chave da API gerada no mailchimp.

  • Passo 3: importe os seus clientes para o mailchimp, e habilite a funcionalidade em seu site.

Acesse o menu MEU SITE > NEWSLETTER

Para saber mais sobre essa e outras funcionalidades do sistema, acesse:https://moblix.com.br/

Leave a Reply