O White Label é um modelo de negócio em que um produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa pode ser revendido por outras empresas ou pessoas físicas sem divulgação dos direitos autorais, ou seja, como se a inteligência por trás do produto fosse da marca que o revende. Alguns sites usam um sistema White Label para permitir que uma marca de sucesso possa oferecer um serviço sem ter que investir na criação da tecnologia.

Esse modelo White Label é muito aplicado no setor de tecnologia, pois o custo para se criar um produto inovador e patenteá-lo é alto. Além disso, posicionar um produto, precificá-lo e, realizar todas as pesquisas de mercado demanda tempo, alto investimento, infraestrutura e mão de obra qualificada. No modelo de negócio White Label, a empresa que detém a tecnologia cede o direito de uso, porém com a marca do revendedor.

Origem da expressão White Label

Algum tempo atrás para que suas músicas estourassem nas rádios e boates as gravadoras enviavam para DJs de renome, discos com suas músicas gravadas. Assim, todos os DJs tinham o direito de remixar e tocar como quiserem a música recebida, dessa forma surgiu a expressão White Label literalmente traduzida como “faixa branca”, e interpretado no português como a expressão “carta branca”. As gravadoras davam aos músicos o direito de usar a composição com a cara e o estilo de cada um. Os primeiros históricos de White Label na internet surgiram em 2001, com um varejista de e-commerce que cedia telefones para as empresas para que elas pudessem vender seus produtos e ganhar comissão com a própria marca.

Sistema White Label para agências de turismo/viagens

A Moblix é uma startup de busca de passagens aéreas e soluções corporativas para agências de viagens que ajuda empresas a venderem mais. Temos o maior buscador de passagens aéreas independente do país, que encontra passagens convencionais e emitidas com milhas.

Outra vantagem sistema Moblix possui diversas integrações com programas de afiliados. Essas integrações podem ser de grande auxilio para monetizar o seu site, isso porque, via de regra, quem está procurando passagem aérea para algum destino vai precisar de uma hospedagem além de outros serviços relacionados com a viagem. Veja, abaixo, como elas funcionam.

Desenvolvemos um sistema completo, moderno e inovador para busca e venda de passagens aéreas. Em poucos minutos, sua agência terá um portal completo pronto para vender.

Quer conhecer mais? Visite nosso site: http://moblix.com.br

Leave a Reply