Como funciona uma API/Webservice de busca de passagens aéreas com milhas?

Web Service é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. Os Web Services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados.

Como então a maioria das plataformas conseguem os horários de todos os voos consultando sempre o melhor para o seu consumidor final?

Hoje em dia temos diversas empresas que fazem este trabalho consumindo as APIs das empresas aéreas e disponibilizam essas informações,  um exemplo é a empresa Amadeus. Eles possuem um serviço que qualquer empresa pode contratar e assim possuir todos os dados de voos para disponibilizar para o seu cliente.

Mas o maior desafio, é encontrar uma API ou webservice que disponibilize em tempo real uma compilação de dados e preços voos de diversas companhias aéreas, como a Azul, Avianca, Latam e Gol, com valores em reais e em milhas aéreas dos seus respectivos programas de fidelidade (Tudo Azul, Amigo, Multiplus e Smiles).

A API da Moblix, retorna informações sobre voos e milhas em tempo real para seu sistema, possibilitando inúmeras vantagens para sua empresa ou agência de viagens. Você poderá atender às demandas de seus clientes com as nossas soluções, além de criar novas oportunidades de mercado, reduzir custos e maximizar receitas.

Outras vantagens da API/Webservice da Moblix:

  • Encontre as melhores ofertas de voo, com recurso de inteligência artificial, para atualização dos resultados conforme padrão de pesquisa dos usuários do site.
  • Aproveite o insight analítico relacionado ao comportamento de pesquisa dos clientes, revelando origem, destino e por quanto tempo os clientes planejam viajar. Isso ajuda você a vender o produto correto para o viajante certo no momento adequado.
  • Pesquise e compare tarifas de diversas companhias aéreas, nacionais e internacionais. A Moblix é baseado na Web e integrado no ponto de vendas para melhorar a produtividade e o atendimento ao cliente.
  • Elimine as pesquisas manuais de preço e disponibilidade, a Moblix fornece as melhores tarifas em uma etapa única e fácil. O produto é altamente confiável e, além disso, permite encontrar a melhor tarifa disponível, seja pagante ou com milhas.
  • Revolucione a pesquisa de viagens aéreas online com a Moblix, um sistema intuitivo que oferece integração completa do fluxo de reservas. Ele foi concebido para envolver seus clientes e oferecer sempre a melhor opção de voo.

Quer saber mais? Visite o site: http://apidevoos.com  e o Blog Moblix.

 

 

 

 

Leave a Reply